Top 5: Top Coats (Extra Brilho)

15
Logo quando comecei com a "mania" de esmaltes e a pintar a unha sempre, não era tão apegada aos Top Coats (extra brilho).
Usava raramente, por pura preguiça mesmo, não via nenhuma diferença e tal...
Até que foram lançando e eu fui me interessando mais.
Até que hoje, eu definitivamente não sei mais terminar de esmaltar e não finalizar com Top Coat, tanto para deixar o esmalte mais bem acabado, quanto para ele secar mais rápido.

Eis que depois de usar de várias marcas, selecionei 5 para dar minha opinião pra vocês.
Lembrando que esses são os que uso/usei e tenho uma opinião formada.
Vamos lá?

1º lugar: Verniz Extra Brilho Impala

Já falei váááárias vezes dele aqui, é o meu queridinho.

Pontos positivos
Seca rápido
Da um brilho LINDO
Ajuda na durabilidade do esmalte
Preço bom (em média R$3,00)
Fácil de encontrar (me baseando onde moro, aqui em Maceió).

Ponto Negativo: Em alguns poucos esmaltes, ele da uma pequena "encolhida" na ponta, mas é quase imperceptível

2º lugar: Intensificador de Brilho e Proteção Vefic



Era louca pra testar esse top coat, não aguentava mais todo mundo falar dele..
Até que encontrei e finalmente comprei!!

Pontos Positivos
Acabamento lindo no esmalte
Seca rápido
Ajuda na durabilidade

Pontos Negativos:
O preço, pague R$6,00 e achei bem salgadinho
Difícil de encontrar

3º lugar: Cobertura Brilhante Risqué



Geeente, quando eu vi a propaganda desse top coat, pirei no lance de secar em 30 segundos.
JURO que a primeira coisa que fiz quando testei, foi passar o dedo pra vê se era isso mesmo.

Pontos Positivos:
Seca rapidíssimo
Brilho lindo
Preço ótimo (em média R$3,00)
Fácil de encontrar

Ponto Negativo:
Nunca vi extra brilho pra encolher TANTO o esmalte como esse...
É incrível, fica uma faixa branca na ponta da unha... 

4º lugar: Ultra Shine Bella Chick

Quando viajo pra casa do meu namorado, na Bahia, sempre dou um pulinho numa loja que tem lá e me jogo nos esmaltes dessa marca. Tem umas cores legais e custam R$1,00. Não, eu não estou louca, o preço é esse mesmo.
Eis que encontrei o Top Coat da marca e resolvi testar!

Pontos Positivos:
Brilho lindo
Preço maravilhoso kkk

Pontos Negativos:
Secagem normal
Difícil de encontrar (acho que só vende na Bahia kkk)


5º lugar: Double Duty Sally Hansen



Entãããão, vi esse produtinho num dia que eu tava passeando no site da Sephora. Achei interessante a proposta de Base + Top Coat no mesmo produto e resolvi comprar pra testar!

Ponto Positivo:
Brilho bonito

Pontos Negativos:
Preço, paguei R$30,00 nessa desgraça kkkkk
Demora MUITO a secar
Não vi diferença nele como base, muito normal pro meu gosto kkk


Acabou que eu esqueci de colocar o da Colorama, que eu usei muuuito também, então ele entraria no 2º lugar, empatado com o Vefic ok?!
Bom meninas, taí o meu Top 5!
Desses o que uso disparado é o da Impala, sabe quando você se apaixona por um produto? Então!!

Espero que o post sirva para tirar duvidas de vocês e também ajude na escolha.

15 esmaltadas comentaram :

pop_pedroza disse... [Responder Comentário]

O meu amadinho ta em 3º :b !! Mas eu super entendo, um zilhão de pessoas já me falaram que ele encolhe o esmalte, mas juro por God que eu nem noto o meu encolher.. ou eu tenho sorte, ou sou muito demente ! kkkkkkk Mainha também ama ele e logo se associou, gastou metade do meu e comprou um pra ela. Quero testar o da Impala, vc fala tanto nele que morro de vontade de usar :a :a

Enfim amei o post de utilidade esmaltística !!

Beijos !!

Unknown disse... [Responder Comentário]

Adorei suas dicas, Thatynha :)
Eu uso esse da Risque e desde que usei pela primeira vez não usei outro! Eu sou louquinha por ele! Se um dia achar um desses ai eu compro!! hehehe

Beijinhuuus

Mágica nas Unhas

Unknown disse... [Responder Comentário]

adorei as dicas eu uso o queridinho teu da impala,e é verdade ele é incrivel !!! os outros ainda não testei.bjsssss e parabéns teu blog é tudoooo

°° Wênia Saldanha °° disse... [Responder Comentário]

Passada que esse TC da Bella e Chik e melhor do que o da Sally Hansem!kkkkkkk
Adorei o top 5!
Bjuuuus

Unknown disse... [Responder Comentário]

Amei o post. Aqui só acho o da Riqué, porém não compro mais por ele encolher muito o esmalte. Apesar de achar quase todos os esmaltes Bella&Chic nunca vi o Tc deles não (por aqui). Tô amando o Tc com óleo de argan da ideal(o transparente). já comprei o 4º frasquinho dele e aproveitei e peguei tbm o de 60ml.

Evelyn Cristhian Trovão disse... [Responder Comentário]

Meu preferido em segundo!!!
Passada com uma base/coats por 30 reais!!

Jake disse... [Responder Comentário]

Hahahaha... "R$30 nessa desgraça" !!
O Meu mais caro quebrou (da Orly)... isso também foi uma desgraça!
O da Risqué eu tenho e me irrito tanto com ele que nem uso mais. encolhe tudo até os próprios Risqué!
Da Vefic e da Bella Chic não acho aqui mesmo!
Resumindo... uso muito o da Impala e também amo!

Unknown disse... [Responder Comentário]

Odeio mto o da Risque! Joguei o meu fora q é pra nunca mais cair na tentação de usar e estragar toda a esmaltação! Mesmo usando com esmaltes da própria Risque o desgraçado estraga tudo! Ele divide o meu ódio com a cobertura fosca da Impala, q também encolhe o esmalte, um lixo! Joguei fora tbm! Tenho usado o Colorama novo (o q tem cheiro de menta! heheh), o Big Universo e o Yamá (compro um vidro grandão, tipo refil, sai mto barato e é mto bom!). Meu amadinho eterno é o Out The Door, mas só vende nos EUA ou no Ebay... Tô esperando uma amiga minha voltar de viagem com a minha encomenda! :)

Unknown disse... [Responder Comentário]

Sabe que fizeram uma baita propaganda desse da Vefic, daí peguei meu rico dinheirinho e resolvi comprá-lo. Não achei esse "ó meu Deus" que as gurias todas estavam falando. Na verdade, até acho que foi uma grana "colocada fora" pois usei ele umas três vezes só. Fiquei curiosa com o número 1. Nunca usei o da Impala e agora serei "obrigada" a comprar. Hahahaha
Essa marca Bella Chic já vi em vááários blogs mas não ainda nas prateleiras aqui de PoA. AFF...
Eu uso o Top Coat da Avon e adoro. Tu já usou? Também comprei o da Mavala para experimentar e não gostei. Ando bem fiel a esse da Avon.
Meu comentário ficou gigante! oO
BeijoO
www.esmaltedasemana.com.br

Samy Chan disse... [Responder Comentário]

Olaa!!

O Vefic e o da Risque sao os que eu mais uso e adoro, mas em relação ao da Risque vc tem muita razao!!! O Vefic se o esmalte é clarinho ele tende a mudar um pouco a cor... o da impala nao usei, mas deve ser mto bom... Vc ja usou Seche Viche? Gostaria que comentasse dele tambem, pois varias blogueiras falam dele com um amor...

Muito bom esse post, está de parabens!!

Unknown disse... [Responder Comentário]
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nos Émaux disse... [Responder Comentário]

O primeiro e terceiro já testei, e aproveitei +/- .
O da Impala encolhia os esmaltes perto das cutículas e nas pontas, e em alguns outros rachava tudo ¬¬ E do meio pro final foi que desgraçou todos os meus esmaltes :(
Já o da Risqué encolhe tudo! E você ainda tem de passar com cuidado pra quando for limpar não puxar a "película" e ferrar tudo.

E o restante fiquei com vontade de testar, haha . Adoro testar essas coisas novas!
E o Colorama é meu xodó pra toda vida!

beijão, Gi

Kesia Abreu disse... [Responder Comentário]

Eu gosto do tc da colorama, pra mim é o melhor, e eu percebi que esse da impala racha o esmalte depois de uns dias na unha... adorei o post!

Bjoos

www.socialgatas.blogspot.com

Samara disse... [Responder Comentário]

Eu usei dois desses que você comentou: o Vefic e o da colorama. Realmente, é uma facada o Vefic, mas ele seca super rápido. Mas até que me adaptei bem ao do colorama viu? Gostei bastante =D

Blog A de Artista

Gi disse... [Responder Comentário]

Esse Vefic.... antes da alergia eu tinha estocado esse lindo.. q pena q não posso mais..
os novos da impala já são 3free.. preciso testar, já comprei um...rs... colorama tbm, sempre aprovado....
Risque tô fora...rs.... até tentei de novo, mas não rola.. em mim encolhe na base da unha.... seca incrivelmente rápido, mas aff... ai me disseram q tem q esperar o esmalte secar um pouco para passar... mas ai, pra que serve ele secar rápido então?? hahhaa!!

Bjukas!!

www.unhasetudo.blogspot.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Esmaltadasss comenteem!!!
Quero ver toooodas participandooooo...
Quem tiver blogs ou algo assim deixa o link que eu passo lá também.
Um beeeeijão e muuuuuuuuuuuuuito obrigada pelo carinho =)