#ChegaDeAlicate - Balanço do Primeiro mês

5
É com muuuuita honra que venho falar do meu primeiro mês longe do alicate hahaha.
Isso mesmo, posso dizer que o tempo voou e eu nem percebi, mas essa semana, completou 1 mês que tirei minhas cutículas com alicate pela ultima vez...
Já falei NESTE POST como tudo começou, posso falar que não foi nada planejado, mas foi uma ótima decisão.
Tá... Vamos as considerações:
Primeiro de tudo, DISCIPLINA.
Essa é a palavra ordem para quem quer parar de usar o alicate e deixar as cutículas impecáveis (ok ainda estou no começo e não cheguei a esse patamar).
Eu hidrato SEMPRE. Se estou no carro e lembro do hidratante, passo. Se estou na aula e lembro da cerinha, passo e por aí vai.
A hora em que mais meleco as cutículas, é quando estou em casa. Sabe a hora da novela? Pronto, pelo minha cerinha ou bepantol e passo nas cutículas, massageando de leve. E faço isso sempre quando estou em casa, mesmo que elas ainda estejam meladas, eu repito o processo pra aproveitar o momento calmaria.
Outra coisa que faço, pelo menos 1 vez ao dia, empurra-las. Sabe aquele momento em que ela está bem molinha e hidratada? Pego uma espátula e empurro de leve...
Em geral esses são meus cuidados.
Nos primeiros dias foi meio complicado, por as cutículas começaram a crescer "picotada" e levantaram algumas peles... Mas hidratante regularmente elas se colocaram no seu devido lugar!

Momento desespero:
Sabe quando você mexe muito com água, no banho, arrumando a casa, lavando as coisas... enfim...
Quando você olha pras mãos, suas cutículas estão HORRÍVEIS e a vontade que dá é pegar o alicate e detona-las né?
NADA DISSO... pegue sua cerinha ou bepantol. massageie BEM e deixe-as descansar.
logo elas estarão lindas outra vez.
Andei conversando com algumas meninas que já passaram por tudo isso e elas me garantiram, deixar de tirar as cutículas foi a melhor coisa que elas já fizeram com relação a cuidados com as unhas.
Fica mais fácil pra cuidar, esmaltar, remover esmalte... Fora a beleza e cara de saúde né?
Eu estou super satisfeita nesse primeiro mês, achei que seria bem mais difícil.



Então, continuo firme  forte no projeto #ChegaDeAlicate!

Para saber mais, clique no banner do lado direito do blog!

5 esmaltadas comentaram :

Ariane C. disse... [Responder Comentário]

Parabéns! Eu também estou 1 mês sem alicates (;
Tem horas que dá aquela vontade.. Mas, tem que ser forte! Beijos!

dalheesmalte.blogspot.com.br

Jake disse... [Responder Comentário]

Está indo muito bem! O pior já está passando!
E como falei, logo as cutículas percebem que a agressão parou e começam a se comportar mais!
Beijão...

Gi disse... [Responder Comentário]

Bom, eu acho muito legal vcs conseguirem!!! Eu desisti!!! rs...
Sou bem disciplinada, mas ainda preciso tirar o que sobe.. senão fica feio demais...

Bjukas!!

www.unhasetudo.blogspot.com

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Oi Thatynha, já estou quase no segundo mes e amando essa decisão. Vale muito a pena.

#chegadealicate

bjos

Unknown disse... [Responder Comentário]

Tava doida pra ver esse teu post!

Pq tive ontem um momento de desespero! Ficou frio em PoA, e além disso baixou a escrava Isaura fazendo faxina na casa, e minhas cutículas ficaram num estado lastimável! Sério. Juro! Pensei na hora em pegar o alicate e mandar ver! Daí sentei. Respirei. Entupi elas de bepantol e a mão de creme e o desespero passou! Já to há quase dois meses sem tirar. E super concordo com a parte de "facilita para pintar e remover". Guria, me poupa um baita tempo! Mas quando for na manicure, certamente, vou arrancar tudo fora! =P

Força pra nós!

BeijoO

Dessa

www.esmaltedasemana.com.br

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Esmaltadasss comenteem!!!
Quero ver toooodas participandooooo...
Quem tiver blogs ou algo assim deixa o link que eu passo lá também.
Um beeeeijão e muuuuuuuuuuuuuito obrigada pelo carinho =)